Pesquisar este blog

Jesus é a tua melhor parte



Sentada na carteira da terceira fila na faculdade enquanto o professor explicava a matéria, uma frase me chamou a atenção, e me remeteu a algumas passagens bíblicas. Enquanto o professor explicava o tema da aula, eu conseguia ver nitidamente Jesus, me mostrando seu amor por nós e o quanto precisamos d’Ele!

Você se conhece? De uns tempo pra cá, eu percebi que eu não me conhecia como imaginava, descobri que gostava de certas coisas e de outras não, e vi o quanto mudei. 

Às vezes imagino que não sou mais aquela que Deus criou, afinal o mundo é difícil e acabamos criando certas defesas ou muros para nos “defender”. Percebo que devo me entregar totalmente a Jesus para voltar a minha essência, pois Ele é a minha essência. O amor com que devo me amar antes de amar ao próximo vem d’Ele.
Para me conhecer, é preciso conhecer a Ele.

Você já ouviu aquela expressão que diz que: "a pessoa que nos ama consegue nos tornar uma pessoa melhor?" É isso que Jesus faz, fomos feitos sua semelhança,(Gênesis 1,26), porém o mundo nos modificou e nos tornamos amargos. Nesse momento eu poderia ter inúmeras variações de más qualidades, mas não é preciso pois sabemos ser amáveis quando queremos.

Em João 7,38 refere que rios de água viva fluirão do nosso interior se crermos em Jesus. Então vejamos alguns exemplos do que trás a vida, o amor, amizade, a sinceridade, paz, felicidade. Você tem tudo isso aí dentro de você? Analise suas palavras e você verá se existe vida aí dentro. Se existe ótimo, mas se ai dentro de ti tem tristeza, desânimo, mentiras ( às vezes mentimos que estamos bem) é preciso você se conhecer de verdade e para isso você precisa conhecer o amor. E sabe quem vai te mostrar? Jesus! Pois ele é o próprio amor, Ele sabe como amar e quanto mais você se aproxima d’Ele, mais você terá amor e poderá se conhecer da forma que Ele te criou para ser.

Quando nós relacionamos com alguém e nos tornamos íntimos, fazemos coisas que nunca imaginaríamos ser capaz de fazer, mas fazemos!
Quer se conhecer de verdade? Se entregue por inteiro a Jesus, busque mais d’Ele, se aproxime, se envolva e deixe Ele te revelar quem você é e quais são os planos d’Ele pra você.

Lembrei-me de José, eu acredito que enquanto ele imaginava ser um pastor de ovelhas, Deus o fez governador, não me refiro a título mas sim as qualidades.

O amor amou você, o amor está em você (mesmo que encoberto pelas “sujeiras”  do mundo, permita Ele se revelar, para que você se revele n’Ele.

Finalizo com um versículo que te mostra o cuidado de Deus:
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar danos, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29.11.

Lembrem-se Jesus é a tua melhor parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário