Pesquisar este blog

Fases ou tempos?



Sempre que estou com dúvidas ou desanimada, busco orientação na bíblia. Lá sempre encontro motivação e força.

Ultimamente tenho visto o quanto tem sido difícil para algumas pessoas, trabalhar, estudar, filhos para cuidar, casa, entre outras coisas... Os dias parecem que não tem mais 24 horas, ou as horas estão aceleradas e como um sopro vai o dia, a semana e o mês.

Vi uma postagem no face, e quis levar animo aquela menina, então fui buscar uma palavra em Deus através da sua palavra, Bíblia.

Ele prontamente me respondeu: Aquele que semeia com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Salmos 126,5. 


E esse versículo por sinal me remeteu a outro:  Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o proposito debaixo do céu, Eclesiastes.


Em que tempo você está? De sonhar? De investir? De realizar?

Vivemos em tempos que queremos tudo para ontem; comida rápida, compras online, resumos de livros, entre outras coisas. Porém a vida não se constrói de coisas rápidas, ela é feita de momentos e processos e se algum for pulado, lá na frente irá te cobrar.

Quando a bíblia fala de plantio fala de processo. Primeiro é preciso preparar a terra, limpar, tirar as pedras, arar, adubar e isso não é fácil, porque exige esforço, tempo e dedicação. exige persistência!

Quanto mais queremos colher, mais esforço é preciso fazer. Vai da dor nas mãos, costas, vai ter esgotamento físico. E se não focarmos no momento, teremos esgotamento mental, e isso poderá nos adoecer, nos fazer sofrer  por algo que ainda não aconteceu. Temos que eliminar os "e se" das nossas mentes.

Foco, foco, foco... Agora é plantio, a terra esta pronta. É preciso lançar a semente, o cuidado redobra.

Enquanto lançamos a semente, ela poderá ser roubada, por pássaros, ou cairá no local errado. Cuide! Cada semente é preciosa, faz parte de você, da sua vida. As sementes estão na terra. Calma, falta pouco, precisa germinar, precisa fixar a raiz e ainda precisa de cuidados. Molhe, regue, arranque as ervas daninhas, para que a semente cresça.

Viva o momento, ele vai passar e não poderá voltar atrás.

Agora as sementes estão crescendo, começam aparecer os brotos, agora o esforço diminui pode só acompanhar o crescimento e cuidar de uma ou de outra que pode estar fraca ou doente. Mas agora sobra tempo para você, cuide da sua saúde, relaxe nas horas que sobram.

Mas lembre-se de algo muito importante: Deu te dá a força e a saúde, Ele também manda a chuva, o vento e o sol, precisamos d'Ele a todo o momento. A semente que você plantou, foi ele que te deu.

Eu acredito que cada sonho que nasceu no meu coração, antes nasceu no d'Ele, e com toda a fé e crendo na minha capacidade, Ele fez brotar em mim.

Olhe para trás, não foi fácil chegar aqui, mas você chegou. Pensou em desistir, em parar, mas a força ai dentro é maior, e te faz continuar.

Sua plantação está crescendo, mas ainda não é hora de podar, se colher antes do tempo irá perder tudo. Calma, este é o momento de esperar.

Tudo tem seu tempo, nada dura para sempre, enquanto estivermos aqui nessa terra.

A colheita esta chegando, os frutos estão aparecendo, logo o tempo de descanso chegará.

Olha para tua plantação, a do vizinho não! A tua tem o seu esforço, teu suor, noites em claro, lagrimas, mas você quem fez, que pagou o preço.

Ouvi dizer que uma árvore frutífera, não dá frutos no primeiro ano e talvez só no terceiro ano, talvez você se fruste, queria sentir o gostinho da fruta (da vitoria), mas quem disse que não está colhendo? Muitas vezes a colheita não é visível, a raiz sustenta toda a árvore, quando vem as tempestades, ela mantem a árvore em pé! O que é sua raiz? Como foi plantada?

A minha é Jesus Cristo  e sempre me permite ficar em pé, ou me oferece o colo para meu descanso, quando o fardo esta pesado, Ele me dá o d'Ele e carrega o meu.

Quando você não enxergar os frutos, olhe para sua raiz, está firme e isso te garante o recomeço. 

Haverá o tempo de chorar de alegria, mas é preciso continuar. Sabe a Dory do filme procurando Nemo? Em um momento ela fala continue a nadar, continue a nadar... E isso é muito real e uma receita fácil para vencer as dificuldades, continue, continue, logo tudo passa e você venceu mais um período de plantio e colheita 

Só olhe a frente quando o motivo te der força, paz e alegria, se não der? continue a nadar, continue a nadar, dia após dia.

Sobre escolhas e decisões, tudo consagre a Deus, o que vem d'Ele para você, traz paz!

Há tempo para tudo, em qual tempo você está?

Um comentário: