Pesquisar este blog

O tempo passou!


Após duas semanas exaustivas na faculdade, uma de provas e a outra na expectativa das notas, para saber se havia atingido as notas e se haveria finalizado o segundo semestre, enfim a tão desejada férias. No primeiro dia, pude acordar mais tarde e então veio em meus pensamentos as primeiras semanas, lembrei quando fiz o vestibular, a matrícula e logo pensei em desistir.

Poxa, 5 anos é muito tempo! Tentei cancelar a matricula, porém, fui convencida do contrario após assistir uma aula, e agora estou aqui em férias, venci 1 ano, como passou tão rápido!! O mérito desta primeira vitória é toda de Jesus, ele me capacitou, me deu forças e hoje com o coração transbordando de gratidão, lembrei de suas promessas e seus cuidados em cada detalhe da minha vida e da minha família.
  
Há anos sonho em fazer psicologia, mas era impossível por vários motivos, e no ano passado a chama por esta profissão se acendeu em meu coração, e tudo foi se encaixando e dando certo. Foi ai que entendi, que fui preparada para este momento, passei por situações que me preparam para viver este momento. Lembrei me de Eclesiastes 3,1 e Deus nos alertando que tudo tem seu tempo e há tempo para todo proposito. Melhor que sonhar é viver os propósitos de Deus. Sim, muitas vezes é preciso abrir mão de nós e negar nossa vontade e isso doí.
    Podemos aceitar o tempo de Deus ou ser esmagados por ele. O Deus que ordena os acontecimentos rotineiros da nossa vida é um Deus compassivo, gracioso e fiel. Devemos confiar na vontade Dele e descansar Nele. Nascer e morrer, plantar e colher, chorar e rir, lamentar e dançar, falar e ficar em silêncio, guerra e paz, são todos eventos comuns a vida. Devemos nos adaptar adequadamente ao plano que Deus tem para nossa vida( Bíblia da Mulher).
Em Jeremias 29: 11 Deus nos diz que tem planos para nós, plano de nos fazer prosperar, e de um futuro cheio de esperança. Para vivermos esses planos devemos meditar em sua palavra dia e noite (Salmos 1) e renovar nossa mente em Deus sem nos conformarmos com esse mundo ( Romanos 12:02), vivemos em tempos que o pecado deixa de ser pecado, uma geração que ama pecar, que luta pelo pecado, e que tenta justificar o pecado com amor. Mas esquecem que o amor verdadeiro, não traz danos, o amor não mata, não se alegra com a injustiça e não olha para seu próprio interesse.

Vivemos em meio a uma geração que se levanta contra Deus e seus mandamentos. Geração que não valoriza a palavra de Deus e diz que não tem valor por ser antiga e que já esta ultrapassada.  Em Mateus 24:35 Jesus nos diz que gerações iriam se passar, mas que sua palavra continuaria a mesma e em I Pedro, essa verdade é reafirmada.

 Deus não muda, não volta atrás, não mente. Permanece Fiel, fazendo milagres e respondendo a quem o clama em oração, e a sua vontade é boa perfeita e agradável para conosco.

Precisamos lutar contra o pecado, devemos combater o bom combate, Saiamos do conformismo. Não podemos achar o pecado normal. O tempo passa e as promessas se cumprem, nossas vidas testemunham isso! Enquanto o tempo passa a maior promessa se aproxima, estamos preparados para que ela se cumpra? 

Cristo vem, Cristo vem! Ele anseia pelo encontro com sua noiva. O tempo não para. Não há mais tempo para desculpas. É hora de orar, jejuar e de congregar. Se falamos que não há tempo negamos a verdade de Deus, pois o próprio Deus nos diz que há tempo para tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário